Queimadas Bahia: Após sessão que aprovou mais impostos, prefeito ataca vereador e troca ofensas com ele.

Presidente da Câmara ouviu calado as ofensas ao colega dentro da casa legislativa e ainda negou a palavra ao vereador, que ficou sem direito de resposta

Em mais um dia triste e pra se lamentar há até o fim dos tempos na política de Queimadas. Nunca se imaginou na vida, que num primeiro ano de mandato o povo de Queimadas seria surpreendido com tantos acontecimentos desagradáveis, inclusive pro bolso do queimadense. Além de ver vereadores da base aprovarem de forma relâmpago e sem um mínimo de discussão com o povo, entidades do município e os próprios vereadores, ainda vimos novamente rusgas políticas, desrespeitos e ofensas de toda ordem. Vimos vereadores da base aliada, apenas seguindo a cartilha da situação e votando contra o povo, com alguns vereadores calados (até porque não há argumentos realmente) e outros com argumentos vazios, como o discurso sem pé e nem cabeça do vereador Ariel, que tentou justificar a aprovação de mais impostos com a seguinte frase: "vão gerar benefícios para o povo de Queimadas". E mesmo ele tentando argumentar, queremos insistir e perguntar ao nobre vereador, no que mais impostos trarão de benefícios a uma cidade pobre como a nossa? Um povo que já pena tanto pra sobreviver e que sentiu duramente no bolso a CIP entrar em vigor, como irá suportar tantos impostos enfiados goela abaixo dessa forma?

Mas, a cereja do bolo foi a nova discussão entre o prefeito e o vereador Mario Regis, aliás, com graves acusações das duas partes. E isso nos faz perguntar o seguinte: será que o prefeito irá ficar fazendo a função de gestor e vereador, indo a câmara toda vez que algum vereador criticá-lo? Por acaso o prefeito não tem um líder no legislativo? E a forma como se dirigiu a um parlamentar foi uma forma totalmente desrespeitosa, com graves acusações e tentando até tirar todas as prerrogativas do cargo do vereador, coisa que nem um ministro do Supremo faz! Chamar um parlamentar de você, ser desprezível e chamá-lo de "homem que tentou se vender" é alto gravíssimo. Mais inimaginável foi ver o vereador que presidia a sessão ouvir um colega, dentro do poder legislativo, sendo atacado de todas as formas e calado. Segundo o próprio presidente da câmara, o vereador é inviolável, mas, ele além de não chamar atenção do prefeito, ainda justificou no final que não pode tirar a palavra do prefeito. E pior, ainda cassou a palavra de seu colega que tinha todo direito de resposta! O presidente da sessão, após ouvir o prefeito falar por diversos minutos, ofereceu 1 minuto como direito de resposta! Já é lamentável ver o presidente permitir que torcidas entrem pra aplaudir, interferir na sessão e incitar contra vereadores, ainda cassa a palavra de um membro da casa, mas, diz que o prefeito tem a palavra quando quiser, como quiser e pelo tempo que quiser!

As denúncias do prefeito são graves, mas, pelo que vimos sem provas, pois uma conta de banco pode ser anotada por qualquer pessoa, ainda mais que o Secretário Lázaro tem uma pendenga pessoal contra o vereador, o que tira todo peso em testemunhar! Mas mesmo que o prefeito tenha provas contra o vereador, deveria entrar com ações judiciais contra o mesmo ou contra alguma queixa na câmara e não ofender diretamente em plenário um membro do poder legislativo! Da mesma forma, o vereador Mario Regis, por diversas vezes também mostra descontrole e faz acusações graves, como por exemplo, a acusação de que o prefeito "estaria pegando dinheiro do SUS para pagar seu laboratório particular...". Isso é muito grave e o vereador só poderia e só deveria falar com provas. O mais certo ainda, é que são graves denúncias de parte a parte, que cabe tanto uma fiscalização por parte da câmara de vereadores, quanto pelo MP, pois são denúncias feitas por autoridades do município no cargo. Se o prefeito estiver correto e puder provar, é crime de corrupção do vereador, podendo dar cassação e até prisão. Porém se estiver errado é crime de calúnia e difamação por parte do prefeito.

E como vemos na Lava Jato, mesmo com um mar de provas documentais e testemunhais, a maioria dos processos são arquivados, acho muito difícil alguém comprovar esse tipo de acusação. O mais engraçado é que pessoas que dizem achar grave um "vereador ir pedir dinheiro pra apoiar o prefeito" acha que Lula e o PT são injustiçados, mesmo estando (segundo o MPF e a PF), envolvidos em esquemas gigantescos de corrupção, inclusive Lula já sendo até um condenado e acusado em diversos processos! Claro que se realmente o vereador fez o que o prefeito o acusou de ter feito é gravíssimo. Apenas o que estranhamos é a questão dos "dois pesos e diversas medidas". 


Enfim, foi  uma SESSÃO BAIXARIA!  Com anúncio de pagamento de apenas metade do DÉCIMO TERCEIRO DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS. SEGUNDO A LEI No 4.749, DE 12 DE AGOSTO DE 1965, HOJE É O ÚLTIMO DIA PARA QUE ESSE PAGAMENTO SEJA REALIZADO.
Já o NOVO CÓDIGO TRIBUTÁRIO esse foi APROVADO, incluindo mais TAXAS, mais TRIBUTOS para a população. Esse novo CÓDIGO foi enviado pelo Prefeito à CÂMARA, pasmem, há apenas 8 DIAS, e, demandava na verdade, uma longa apreciação e DISCUSSÃO, tanto pelos cidadãos, entidades do município e mesmo pela CÂMARA. Seria necessário, inclusive promover AUDIÊNCIAS PÚBLICAS sobre esses novos impostos que teremos que pagar agora.

VOTAÇÃO DE PAGAMENTO DE 13º E FÉRIAS PARA PREFEITO, VICE, VEREADORES E SECRETÁRIOS LIGEIRAMENTE ADIADA APENAS. E de forma muito estranha, pois o presidente da casa fala tanto em regimento, mas, mesmo admitindo que o regimento não permite cedeu a arregada dos vereadores da base. 

São graves as acusações feitas pelo prefeito ANDRÉ ANDRADE dos supostos pedidos de PROPINAS, cargos ou outros favorecimentos SUPOSTAMENTE feitos pelo VEREADOR MÁRIO RÉGIS AO gestor e ao seu Secretário de INFRA-ESTRUTURA LÁZARO JOSÉ, os quais seriam em TROCA DE APOIO POLÍTICO. O VEREADOR MÁRIO RÉGIS teve novamente sua palavra cortada pelo PRESIDENTE DA CÂMARA PAULINO FERREIRA e não teve espaço para se pronunciar. O que é muito estranho, pois o prefeito que é do poder executivo pode falar quando quiser, já um vereador da casa não! Que estranho vocês não acham? Assim como é estranho, ter uma torcida organizada, sempre gritando e aplaudindo, em alto e bom som, toda vez que o prefeito ataca alguém. Outra coisa muito engraçada, pra não dizer absurda, é que qualquer critica a gestão municipal, é logo levada para o lado pessoal e ameaçada com judicialização, no entanto, vemos sempre por parte dos membros da gestão, ataques diretos, altamente ofensivos e pessoais. Tanto a Câmara, quando o MP e mesmo a polícia, deveriam apurar todas as graves denúncias  - OU DO VEREADOR MÁRIO RÉGIS POR CRIME DE CORRUPÇÃO OU DO PREFEITO ANDRÉ ANDRADE POR CRIME DE CALÚNIA E DIFAMAÇÃO. Além das graves denúncias que o vereador vem fazendo na câmara de vereadores.
Quanto a tão falada CIP ficamos com o percentual de 17% , sem a tão sonhada, REDUÇÃO. Prefeito e vereadores  na sessão do DIA 29/11 , se comprometeram a se REUNIR com os EDIS da oposição, em especial, para DISCUTIR e PROPOR um valor menor, mas, tudo isso foi esquecido. NEM PREFEITO NEM VEREADORES TOCARAM MAIS NO ASSUNTO. Uma conta ABSURDA de TRIBUTOS para PAGARMOS NO PRÓXIMO ANO NOVO. Uma cidade que já vem sofrendo com a estiagem, diminuição da agricultura e outras tantas crises, agora terá que suportar o peso de impostos, como se morasse numa região rica e próspera. PAGAMENTO DE 13º DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PELA METADE (SERVIDORES DEVERÃO REDUZIR A CEIA E OS PRESENTES DE NATAL);



ACUSAÇÕES GRAVES DE CORRUPÇÃO ENTRE OS AGENTES PÚBLICOS.

DIANTE DISSO TUDO , SÓ NOS RESTA CONSTATAR: E assim, todos os CIDADÃOS QUEIMADENSES! DEMOS TODOS, ENTÃO, UM SONORO "VIVA A DEMOCRACIA!" - O GOVERNO DO POVO, PELO POVO E PARA O POVO! Ou seria pelo poder e para o poder? Sei lá! Dizem por ai na "boca pequena" que tem muitos vereadores que não temem a opinião pública e nem tem medo de não se reelegerem, pois alguns desses edis pegam parte do salário e gasta com assistencialismo. E assim dizem que se reelegerão pro resto da vida... se é verdade eu não sei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe Seu Comentário Sera Muito Legal
Obrigado Volte Sempre!